POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

O utilizador poderá exercer o seu direito de desistência num prazo de 14 dias naturais a contar da data de entrega do produto, ou do último se o pedido consistir em vários; isto é, o direito de devolver os produtos adquiridos sem necessidade de alegar qualquer causa justificativa.

Em qualquer devolução comunicada dentro do prazo legal, o usuário será reembolsado pelo valor total dos produtos devolvidos. No entanto, após 14 dias após a receção, sem exercer o seu direito de desistência para devolucoes@electrotodo.es ou através do formulario disponibilizado para esse efeito e mediante comunicação prévia, é facultativo por parte da ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. aceitar a devolução, caso seja aceite, não se responsabiliza pelos custos de envio ou comissões/taxas de gestão de pagamentos.

O reembolso do valor do produto devolvido pode ser reduzido pelo montante correspondente ao dano ou uso do material devolvido.

Os custos associados ao envio para as nossas instalações serão da responsabilidade do cliente.

No caso de o retorno ocorrer como resultado de um defeito do produto ou de um envio incorreto, a ELECTROTODO arcará com todas as despesas decorrentes da substituição e recolha do mesmo.

DIREÇÃO DE DEVOLUÇÕES

Electrotodo
C/ Jarama 109 - Nave 36
45007 - Toledo

A ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. aceitará devoluções, desde que cumpram as Condições Gerais de Venda e os seguintes pontos:

De acordo com o previsto na Lei de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Utilizadores (RDLeg. 1/2007 de 16 de novembro), o cliente terá direito a revogar o pedido solicitado no prazo de 14 dias após a receção do mesmo, mediante comunicação prévia à ELECTROTODO REPARACIÓN S.L.,

O consumidor será responsável pela diminuição do valor dos bens resultante de uma manipulação diferente da necessária para determinar a sua natureza, características ou funcionamento.

Condições: A ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. está autorizada a não aceitar qualquer devolução, independentemente do motivo, nos seguintes casos:

- Incumprimento dos requisitos formais e/ou prazos.

- Bens selados que não possam ser devolvidos por motivos de proteção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após a entrega

- Materiais personalizados.

- Materiais fora de catálogo.

- Materiais expressamente destinados à instalação por profissionais se não tiverem sido instalados por estes.

CUIDADO! ANTES DE COMPRAR, VERIFIQUE A DESCRIÇÃO DO PRODUTO. HÁ PRODUTOS ESPECÍFICOS ONDE INDICAMOS QUE A DEVOLUÇÃO NÃO É PERMITIDA.

 

DIREITO DE DESISTÊNCIA

Como cliente, pode exercer o seu direito de desistência e devolver o(s) produto(s) antes de 14 dias naturais sem indicar qualquer motivo, desde que não tenham sido utilizados. Para o comunicar, poderá utilizar o correio eletrónico tienda@electrotodo.es ou devolucoes@electrotodo.es.

O reembolso será efetuado da mesma forma de pagamento utilizada aquando da realização do pedido, no momento em que recebermos a mercadoria.

No caso de exercer o presente direito de desistência, os custos de devolução e os danos sofridos pelo produto ou mercadoria serão suportados pelo cliente.

A ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. não se responsabilizará por devoluções de produtos manipulados pelo cliente, devolvidos sem a embalagem original de fábrica ou devolvidos incompletos, tanto em seus elementos principais quanto em acessórios. 

Não será aplicável o direito de desistência fora do prazo indicado nem a produtos sujeitos a flutuações de um mercado não controlado pela ELECTROTODO REPARACIÓN S.L., nem a objetos perecíveis, objetos que possam ser facilmente reproduzidos imediatamente ou que, pela sua natureza, não possam ser devolvidos. Também não será aplicável o direito de desistência a mercadorias ou encomendas que, pelas suas características especiais, possam ser consideradas feitas à medida do solicitado pelo cliente.

Os prazos estabelecidos para efetuar as devoluções de peças de reparação estão sujeitos aos estabelecidos no REAL DECRETO LEGISLATIVO 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários e outras leis complementares.

 

RECLAMAÇÕES

Se a reclamação for devido a uma quebra causada no transporte, o cliente deve informar a ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. sobre essa quebra antes de passadas 48 horas da receção da mercadoria.

Requisitos formais: O cliente deve ter formulado o seu pedido original por escrito (e-mail ou 'online'). A devolução deve ter sido solicitada ao nosso departamento de atendimento ao cliente pelo mesmo canal. Nem o material nem a sua embalagem devem ter sofrido qualquer dano.

Para argumentar perante terceiros possíveis danos, serão solicitadas fotografias das embalagens recebidas.

  • Pode fazer as suas reclamações dirigindo-se ao nosso endereço de e-mail: tienda@electrotodo.es
  • Para efetuar qualquer reclamação legal, o cliente pode dirigir-se às instâncias judiciais que considere apropriadas, podendo selecionar a localização geográfica que considerar adequada.

 Também pode aceder a partir de este link para a página de resolução de litígios online da Comissão Europeia, de acordo com o Art. 14 do Regulamento UE 524/2013

SUBSTITUIÇÕES

A ELECTROTODO REPARACIÓN S.L. procederá à substituição do material danificado na receção dos pedidos assim que o transportador tenha completado a devolução desse material, dentro dos prazos de entrega normais e sempre que o stock do armazém o permita.

 

FATURA

A Electrotodo Reparación S.L. utiliza os dados fornecidos no seu processo de compra para criar a fatura legal da sua encomenda. Se desejar, pode descarregar uma versão eletrónica em formato PDF da mesma a partir da sua área de cliente, ou, em alternativa, solicitá-la por e-mail para tienda@electrotodo.es.

    40 anos de experiência como serviço técnico oficial em Espanha para as marcas líderes

    Em Electrodo.es somos uma equipa de pessoas que sabem o que fazemos desde 1983 e tentamos ajudá-lo a prolongar a vida útil do seu eletrodoméstico, aconselhando-o na escolha da peça certa para substituir ou reparar as danificadas.